Chuva intensa atinge Montes Claros e deixa ruas alagadas

Chuva intensa atinge Montes Claros e deixa ruas alagadas

Uma chuva intensa e com ventos fortes atingiu Montes Claros (MG) na noite desta sexta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes do turno foram mobilizadas para atender ocorrências de inundação e alagamento. Faltou energia elétrica e o sinal de telefonia ficou prejudicado em alguns pontos da cidade. Não há registro de feridos.


Ainda de acordo com a corporação, ainda não é possível contabilizar o número de chamados e os prejuízos causados, os trabalhos estão concentrados nos bairros Santa Rita, Canelas, Augusta Mota e Santos Reis.


A Defesa Civil de Minas Gerais e o Instituto Nacional de Meteorologia emitiram alertas de tempestades para parte do estado nesta sexta.


O boletim da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil aponta que o tempo instável em grande parte de MG, com possibilidade de chuva de intensidade moderada a forte, principalmente, nas regiões Oeste, Centro e Triângulo Mineiro. "Todo esse quadro de instabilidade no tempo se deve ao alto teor de umidade disponível na atmosfera aliado ao aquecimento superficial típico dessa época do ano. Temperatura máxima ainda na casa dos 38ºC no Norte e no Vale do Jequitinhonha, porém no Sul e Zona da Mata mineira a tendência é de ligeiro declínio de temperatura”, afirma o boletim. 

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar