Chuva causa 2 mortes e deixa 4 desaparecidos em Santa Maria de Itabira (MG)

Chuva causa 2 mortes e deixa 4 desaparecidos em Santa Maria de Itabira (MG)

Duas pessoas morreram e quatro pessoas seguem desaparecidas após uma chuva em Santa Maria de Itabira (MG), cidade a pouco mais de 130 km de Belo Horizonte, durante a madrugada deste domingo (21).


Segundo a Defesa Civil, a chuva desta madrugada não foi intensa, mas o solo da região já estava encharcado por conta das chuvas anteriores. A precipitação causou deslizamentos de terra e a cheia do ribeirão Jirau, que provocou alagamentos em vários pontos na cidade e na zona rural do município.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 39 anos morreu soterrado após deslizamento de terra no bairro Poção. Já na zona rural, uma mulher de 42 anos também foi vítima de soterramento. Diversas casas foram atingidas por deslizamento de terra no bairro Poção.


Segundo a Defesa Civil, quatro pessoas estão desaparecidas: em uma residência são procurados um pai e duas filhas, já em outra casa uma criança de cerca de cinco anos está desaparecida. Equipes dos bombeiros estão divididas em diversos pontos, atendendo aos chamados de socorro. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR