China informa que asas de frango importadas do Brasil testaram positivo para coronavírus

China informa que asas de frango importadas do Brasil testaram positivo para coronavírus

Uma amostra de asa de frango congelada importada do Brasil para a cidade de Shenzhen, no sul da China, testou positivo para o coronavírus, disse o governo da cidade nesta quinta-feira (13).


A descoberta foi feita após uma pequena amostra da superfície ser retirada do lote e testada por centros locais de controle de doenças nessa quarta-feira (12/8), disse o governo chinês em um comunicado.


As autoridades de saúde de Shenzhen estão rastreando e testando todos os funcionários que podem ter entrado em contato com o produto alimentício contaminado, além de também testarem outros alimentos armazenados perto do lote infectado. Todos os resultados foram negativos, disse o governo.


A Sede de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen disse que o público precisa permanecer cauteloso quando se trata de carne e frutos do mar importados, e deve tomar precauções para reduzir os riscos de infecção.


A China informou na quarta que o coronavírus também foi encontrado na embalagem de camarões importados do Equador, sendo que várias outras cidades relatam casos de frutos do mar contaminados desde junho.


Como consequência, o governo chinês tem rastreado todos os contêineres de carnes e frutos do mar que chegam aos principais portos desde junho, quando um novo surto de Covid-19 na capital Pequim foi associado ao mercado de frutos do mar da cidade, Xinfadi.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar