Centro Covid de Fabriciano encerra atendimentos por baixa procura

Centro Covid de Fabriciano encerra atendimentos por baixa procura

A Prefeitura de Coronel Fabriciano encerrou, nesta sexta-feira (29), os atendimentos no Centro de Referência do Coronavírus. A medida foi tomada, segundo a Secretaria de Governança da Saúde, devido ao baixo número de casos de infecções pela doença.


Inaugurado em 20 de março do ano passado, a unidade foi o primeiro Centro de Referência exclusivo de atendimento à Covid-19 no país. De acordo com o município, a procura reduziu em mais de 90%. Além disso, o número de internações no Hospital Municipal Dr. José Maria Morais está próximo de zero. “A gente fica grato por ter tomado as medidas corretas, reservando a 2ª dose para todos que tomaram a 1ª dose. Atingimos nesta semana mais de 85% de imunização completa e isso é que reflete na queda significativa dos casos. Agora estamos vislumbrando outras políticas públicas”, disse o secretário de Saúde, Ricardo Cacau.[


Segundo o município, até essa quarta-feira (27), foram vacinados mais de 71 mil munícipes com a 1ª dose e mais de 61 mil com as duas. 

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar