CENIBRA promove troca de mudas de árvores por alimento

CENIBRA promove troca de mudas de árvores por alimento

Empregadas da CENIBRA fazem a troca de muda por leite


Uma das ações mais aguardadas pelos empregados da CENIBRA, a tradicional troca de mudas de árvores nativas, ornamentais ou frutíferas por litros de leite começou a ser realizada, nesta semana, para celebrar a chegada da primavera e o Dia da Árvore, 21 de setembro. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Empresa não deixou de aproveitar a data para incentivar a preservação da biodiversidade e promover a solidariedade entre os empregados e as comunidades onde atua.


Produzidas no Jardim Ornamental, as mudas foram trocadas por vales-leites comprados na padaria Ki Delícia, localizada na Fábrica, como forma de apoiar o comércio local e evitar o contágio da Covid-19 pela manipulação das embalagens. Para os empregados em Home Office, a CENIBRA entregou as mudas em casa. Elas podem ser usadas na arborização de espaços, ornamentação de parques e jardins, formação de pomares e preparo de chás e temperos, por exemplo.


O evento acontece há mais de 10 anos, presencialmente, ocasião em que a Empresa também distribui sementes de árvores para algumas entidades. Este ano, em virtude da pandemia, as mudas disponíveis para troca foram apresentadas com foto e ficha técnica para a escolha dos interessados de forma online. As caixas de leite serão doadas pelo Instituto CENIBRA às instituições filantrópicas dos municípios de atuação da Empresa.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir