Catadores de Santana do Paraíso vendem sete toneladas de materiais recicláveis para empresa de BH

Catadores de Santana do Paraíso vendem sete toneladas de materiais recicláveis para empresa de BH

Sete toneladas de materiais recicláveis foram vendidas, pela Associação dos Catadores de Santana do Paraíso, Acasp, a uma empresa de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (28). Os integrantes da associação ficam responsáveis de montar os materiais, pagam o frete e encaminham à capital mineira. O dinheiro da venda é enviado à Acasp e repartido entre os catadores. Os materiais, considerados lixo seco, são recolhidos pelos catadores durante a semana, encaminhados ao Centro de Reciclagem - a três quilômetros do centro - e separados.


O presidente da associação, Eloilson Martins, disse que "a gente [Acasp] alcançou mais uma carga talvez até no tempo recorde. A gente está num processo inicial, se adaptando e aprendendo. Vamos ajustando porque a nossa intenção é prestar o melhor serviço para a população e entender também que não visamos só o financeiro, mas investimos no futuro das nossas crianças e do Meio Ambiente", sintetizou.


Acompanhada da diretora do departamento de Meio Ambiente, Sandra Pereira, a prefeita Luzia de Melo presenciou o envio da carga. Para ela, "o trabalho dos catadores é um grande sonho dela, como paraisense, de ver a reciclagem resultar em materiais que propiciam a população. É uma forma de contribuir e preservar o Meio Ambiente", frisou.



Há uns dias, uma equipe da Secretaria de Saúde foi ao Centro de Reciclagem e aplicou a primeira dose da vacina contra o Tétano nos catadores. Nesta sexta, foram entregues o cartão de vacina. Em breve, a equipe voltará para aplicar a segunda dose.


COLETA SELETIVA


Os catadores recolhem o lixo seco de segunda a sexta- feira. Confira os bairros:


Segunda: Industrial;


Terça: Cidade Nova;


Quarta: Parque Caravelas e Distrito Industrial;


Quinta: Bom Pastor, Cidade Verde e Jardim Vitória;


Sexta: Centro, Josefino Anício, Residencial Paraíso, Veraneio, São José, São Francisco e Vale do Paraíso.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR