Cassado mandato do vereador Gilmarzinho (PTC), em plenário na Câmara Municipal de Ipatinga

Cassado mandato do vereador Gilmarzinho (PTC), em plenário na Câmara Municipal de Ipatinga

Aprovada, no fim da tarde desta terça-feira (19), a cassação do mandato do vereador Gilmar Ferreira Lopes (PTC), Gilmarzinho. 15 vereadores votaram pela cassação no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. Para que o parlamentar fosse cassado, eram necessários 13 votos.


Gilmarzinho é suspeito de participar de um esquema de manipulação de salários de servidores conhecido como ‘rachadinha’. Estiveram presentes 17 vereadores e dois parlamentares, Vanderson Autotrans (PROS) e Avelino Ribeiro (Avante), não participaram. Dois vereadores, Nilsin da Transnil (MDB) e Toninho Felipe (MDB), votaram contra. Ninguém se absteve.


O relatório final da comissão processante que foi lido no início da Reunião Extraordinária, concluiu que o vereador cometeu quebra de decoro parlamentar pela prática de ‘rachadinha’, consistente na exigência de parte da remuneração de assessores parlamentares.


O advogado de defesa disse em plenário que o relatório não tinha prova contra o vereador e que as acusações eram mentirosas. Disse ainda que o parlamentar é um homem simples e trabalhador. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR