Casos de coronavírus voltam a aumentar na China

Casos de coronavírus voltam a aumentar na China

A China registrou, neste domingo, 46 novos casos de Covid-19, com um deles provocado por transmissão local do novo coronavírus. Foi o quarto dia consecutivo com aumento de casos importados do exterior.


Embora o país afirme ter reduzido drasticamente as transmissões locais no país - o registrado neste domingo foi o primeiro em quatro dias -, o número de importados tem aumentado constantemente.


No último sábado, a China informou haver 41 novos casos de Covid-19, todos importados: 14  deles estavam no centro financeiro de Xangai e 13 na capital, Pequim.


Os números mais recentes da Comissão Nacional de Saúde da China elevam o total de casos de coronavírus no país para 81.054, com 3.261 mortes, incluindo seis no sábado.


A província central de Hubei, onde o surto surgiu pela primeira vez no final do ano passado na capital Wuhan, relatou o quarto dia consecutivo sem novas infecções.


Transmissão local


O novo caso transmitido localmente foi registado na metrópole do sul de Guangzhou. Também foi o primeiro caso conhecido em que a infecção de uma pessoa local estava ligada à chegada de alguém do exterior.


A China usou medidas draconianas para conter a propagação do vírus, incluindo o bloqueio da província de Hubei e, mais recentemente, medidas para rastrear e colocar em quarentena as chegadas ao exterior.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR