Candidatos do PSDB lideram com folga disputa pelo governo de Minas, diz pesquisa

Candidatos do PSDB lideram com folga disputa pelo governo de Minas, diz pesquisa

Anastasia ou Aécio? Cenário mostra liderança folgada sobre Pimentel em qualquer um dos cenários.


Em uma disputa pelo Governo de Minas entre os possíveis candidatos Antônio Anastasia (PSDB), Fernando Pimentel (PT), Márcio Lacerda (PSB), Josué Alencar (PMDB) e Rodrigo Pacheco (PMDB), o político tucano teria 31,8% dos votos. Os dados são de um levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas.


Segundo a pesquisa, Pimentel teria 18,5% dos votos, Lacerda 8,5%, Alencar 7,6% e Pacheco 5,1%. Dos entrevistados, 22,1% disseram que não votariam em nenhuma das opções dadas e 5,7% afirmaram não saber qual escolher.


Em uma possível disputa entre Aécio Neves (PSDB), Pimentel, Lacerda, Alencar e Pacheco, 34% disseram preferir o candidato tucano, 17,6% o petista, 8,4% Lacerda, 7,2% Alencar, 5,6% Pacheco. Os que declararam não votar em nenhum dos políticos citados somam 22,2% dos entrevistados. Aproximadamente 5,6 disseram não saber em quem votar.


A pesquisa ouviu 2.015 eleitores, em 88 municípios mineiros, entre os dias 31 de março e cinco de abril. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de, aproximadamente, 2,5% para os resultados gerais.


Veja os dados completos:


Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR