Campanha busca ajuda financeira para trazer corpo de paraisense falecida nos EUA para o Brasil

Campanha busca ajuda financeira para trazer corpo de paraisense falecida nos EUA para o Brasil

A paraisense Diva Pereira, de 51 anos, faleceu no dia 31 de janeiro vítima de câncer, enquanto vivia nos Estados Unidos, na cidade de Hartford, no estado de Connecticut, há seis meses. A filha Jaine Pereira Ribeiro, de 29 anos, contou que a mãe foi para os Estados Unidos com o objetivo de rever as duas filhas, Jaine e Jaisse Pereira Ribeiro, de 26 anos, que viviam lá há alguns anos.


Diva era conhecida pela alegria e sorriso, e apesar de 14 anos lutando contra o câncer, nunca perdeu a esperança e o otimismo. Jaine lembra que sua mãe passou seus últimos momentos cantando e sorrindo com muita alegria, como se não sentisse dor e nem sofrimento.


A família de Diva está mobilizada e empenhada em realizar o último desejo da mineira, que era ser enterrada em sua terra natal, Santana do Paraíso-MG. Para isso, foi criada uma campanha para custear o traslado do corpo para o Brasil, onde as despesas funerárias são consideradas altas. A meta é arrecadar até o próximo dia 7 de fevereiro, cerca de 15 mil dólares, que convertidos para o real passam de R$ 77 mil. Até agora, já foram arrecadados 7.500 dólares.


A família pede ajuda para que possam cumprir o último desejo de Diva. As doações podem ser feitas via Pix, na chave 035.223.436-97 (CPF), em nome de Maria Lucia da Silva. Qualquer valor é bem-vindo e será muito importante para a família, especialmente para cumprir o último pedido da mãe.


De acordo com a filha, o corpo de Diva deve chegar ao Brasil entre os dias 11 e 15 de fevereiro, e o velório e o enterro serão em Santana do Paraíso.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR