Caminhoneiro é preso por suspeita de envolvimento em acidente com morte na MGC-146 entre Araxá e Tapira

Caminhoneiro é preso por suspeita de envolvimento em acidente com morte na MGC-146 entre Araxá e Tapira

Um jovem de 23 anos foi preso nesta quinta-feira (1º) por suspeita de estar envolvido em uma colisão entre um ônibus e um carro registrado MGC-146, entre Araxá e Tapira, que ocorreu na terça-feira (31) e resultou na morte de uma pessoa.


De acordo com a Polícia Civil, um motorista de caminhão, que está foragido, se irritou com uma manobra de ultrapassagem do carro da vítima e começou a perseguir ela pela rodovia. Em seguida, o caminhoneiro entrou em contato pelo rádio com outro motorista, o jovem que foi preso, para que encurralasse o carro da vítima.


O delegado Renato Alcino explicou que há indícios de que houve um contato entre o caminhão com o carro da vítima, que pode ter gerado a perda de controle do veículo, fazendo com que ele batesse com o ônibus na pista contrária. “Para averiguar o que levou ao acidente, solicitamos medidas cautelares à Justiça, como a apreensão do caminhão, para perícia, bem como os mandados de prisão dos dois suspeitos, que foram devidamente deferidas, e hoje conseguimos a prisão temporária de um deles”, completou o delegado.


Assim, o jovem foi preso e conduzido ao sistema prisional. O outro caminhoneiro segue foragido. No acidente, os bombeiros informaram que haviam três vítimas no carro com ferimentos, sendo que nenhuma teve idade divulgada. O condutor do veículo não resistiu e acabou morrendo no dia do acidente, após ser encaminhado a uma unidade médica. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR