Caminhões são incendiados em trechos bloqueados na BR-163, em MT

Caminhões são incendiados em trechos bloqueados na BR-163, em MT

Pelo menos três carretas foram incendiadas por vândalos, na BR-163, entre Sorriso e Itaúba, e na zona urbana de Sinop, nesta segunda-feira, após supostamente terem furado bloqueios feitos por manifestantes contrários à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Há 16 trechos interditados no estado.


Ainda não há confirmação de prisões por causa desses incêndios. No entanto, por causa de outros atos violentos registrados no final de semana Mato Grosso, 14 pessoas foram presas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.


Vídeos feitos por testemunhas, que estão circulando nos grupos de WhatsApp e redes sociais, mostram os veículos em chamas. Um dos dois queimados na rodovia estava carregado de milho e o outro era um caminhão-tanque. Veja aqui


Antes de atear fogo, os criminosos que estavam em uma caminhonete de cor prata teriam atirado nos veículos. No entanto, os disparos não atingiram ninguém.


A região norte de Mato Grosso é a maior produtora de grãos do país e, por causa dos protestos contra o resultado das eleições a presidente, definido em segundo turno, muitos caminhoneiros que trabalham no transporte da produção agrícola não conseguem seguir viagem.


Durante a manhã, os caminhoneiros estavam revoltados porque os manifestantes teriam liberado a passagem de carros de passeio nos pontos bloqueados e ameaçaram furar os bloqueios, com o argumento de que alguns estão parados desde sexta-feira por causa dos atos.


Outro vídeo mostra dois homens se aproximando da carreta estacionada em uma avenida de Sinop, desengatam a parte da cabine e começam a incendiar o veículo.


Esses incêndios dão sequência à outro ato de violência ocorrido no sábado, em que um posto de atendimento da concessionária Rota do Oeste, também foi alvo de criminosos, em Nova Mutum. Eles atiraram contra veículos da empresa e incendiaram uma ambulância e um guincho, depois de renderem os funcionários do local.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR