Brasileira Condenada por Tráfico de Drogas na Tailândia Recebe Perdão de Multa e Redução de Pena

Brasileira Condenada por Tráfico de Drogas na Tailândia Recebe Perdão de Multa e Redução de Pena

Mary Hellen Coelho Silva, brasileira condenada por tráfico internacional de drogas na Tailândia, obteve o perdão da multa de sua condenação civil, no valor aproximado de R$ 105 mil, e teve sua pena reduzida. Mary Hellen e outro brasileiro foram detidos em fevereiro de 2022, no aeroporto de Bangkok, com 9 kg de cocaína. Agora, após dois anos desde a condenação, ela recebeu o perdão e teve sua pena diminuída.


Segundo sua advogada, Kaelly Cavolli Moreira, o perdão da multa e a redução da pena foram concedidos devido ao bom comportamento de Mary Hellen e sua participação em atividades extras na prisão. Inicialmente, ela havia sido condenada a 9 anos e 6 meses de prisão, mas agora cumprirá 7 anos e 6 meses.


A defesa continua buscando formas de conseguir o perdão total da pena de Mary Hellen, com expectativa de uma decisão favorável após o mês de julho. Ela permanece detida na Tailândia, onde tem se dedicado a aprender inglês e tailandês, e recebe apoio financeiro mensal da embaixada para necessidades básicas.


O Itamaraty está sendo contatado para mais informações sobre o caso. Mary Hellen foi detida com outro brasileiro no aeroporto de Bangkok com 9 kg de cocaína, e ambos estão sendo investigados por tráfico internacional de drogas. Desde o ocorrido, o Itamaraty tem acompanhado a situação e prestado assistência aos brasileiros envolvidos.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque