BR-262 em Abre Campo está interditada há quase seis meses e usuários da via reclamam

BR-262 em Abre Campo está interditada há quase seis meses e usuários da via reclamam

Quem precisa trafegar pela BR-262, no trecho em Abre Campo, enfrenta sérias dificuldades. Isso porque um trecho no km 96 da rodovia está interditado há quase seis meses e o trânsito tem fluído por meio de um desvio improvisado, que está em condições precárias e tem registrado, constantemente, longos congestionamentos, além de oferecer perigo aos motoristas.

O tráfego no km 96 da BR-262, em Abre Campo, foi completamente interditado no dia 24 de janeiro deste ano, após um deslizamento de um talude à margem do córrego do Lage. O trecho é considerado como rota alternativa para o Vale do Aço, quando há interdição na BR-381 e também principal ligação da capital mineira com Vitória (ES).

Conforme divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) o km 96 da BR-262, em Abre Campo é considerado completamente interditado, com o afundamento da pista e sem previsão de liberação.

No local, são realizadas obras emergenciais contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para recuperar o trecho danificado. Até o fechamento desta edição, o Dnit não havia divulgado nada sobre o andamento das obras no local, nem sobre a construção de um desvio ou se existe uma previsão para a conclusão dos serviços.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR