Bolsonaro pede foco na CPMI dos atos de 8 de janeiro e afirma que 'a verdade vai nos libertar'

Bolsonaro pede foco na CPMI dos atos de 8 de janeiro e afirma que 'a verdade vai nos libertar'

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pedido enfático a deputados federais e senadores de sua base: que se concentrem na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro em Brasília. O recado foi transmitido durante a inauguração do diretório do PL em Niterói, Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17), por meio de uma ligação telefônica reproduzida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).


"Vamos focar na CPMI porque a verdade vai nos libertar", disse Bolsonaro. Ele também elogiou o desempenho do partido nas eleições do próximo ano e afirmou que o PL fará "mais bonito ainda em 2026".


A CPMI foi solicitada pela oposição ao governo Lula, com assinaturas de 194 deputados e 35 senadores, e tem como objetivo investigar os atos de ação e omissão ocorridos em 8 de janeiro nas sedes dos Três Poderes da República, em Brasília. O documento foi protocolado em 27 de fevereiro e aguarda instalação.


Valdemar Costa Neto, presidente do PL, afirmou anteriormente que resolveria o problema no Senado com o presidente da casa, Rodrigo Pacheco, e que a leitura do requerimento deve ser realizada e a comissão instalada, desde que preenchidos os requisitos necessários.


A declaração de Bolsonaro reforça a importância da investigação dos eventos do dia 8 de janeiro e deve mobilizar ainda mais os membros de sua base no Congresso para apoiar a instalação da CPMI.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR