Bolsonaro, filhos dele e ministros têm supostos dados vazados por grupo hacker Anonymous

Bolsonaro, filhos dele e ministros têm supostos dados vazados por grupo hacker Anonymous

O grupo hacker Anonymous Brasil vazou, na noite dessa segunda-feira (1º), supostos dados pessoais do presidente Jair Bolsonaro, dos filhos dele ( Flávio, Carlos e Eduardo) e dos ministros Abraham Weintraub e Damares Alves. A ação criminosa ocorreu no Twitter e também atingiu o empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, e o deputado estadual em São Paulo Douglas Garcia (PSL), ambos citados no inquérito das fake news.


Uma das contas que vazou os dados foi suspensa minutos depois e o site onde estavam armazenadas as informações saiu do ar. A Anonymous atua em outros países e reapareceu domingo passado após o caso George Floyd, homem negro assassinado por um policial branco nos Estados Unidos. A organização ameaça, em vídeo, expor crimes cometidos pela polícia no mundo.


O perfil que vazou supostos dados de autoridades brasileiras estava inativo desde outubro de 2019 e anunciou a volta domingo (31). "Chamado #AnonymousBrazilNeedsHelp. Estamos preparando nosso barco! Logo teremos vazamentos de dados, estamos preparando.  #Anonymous #AntiFascista #Antifa  Ajude com RT", diz uma publicação. No Twitter, as hashtags (palavras-chaves) #Anomymous e #anonymousbrasil estavam entre as mais comentadas da madrugada.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar