Bolsonaro e filhos farão 'super live' para discutir estratégias nas eleições municipais de 2024

Bolsonaro e filhos farão 'super live' para discutir estratégias nas eleições municipais de 2024

Neste domingo (28/1), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus três filhos políticos, o senador Flávio (PL-RJ), o deputado federal Eduardo (PL-SP) e o vereador do Rio Carlos (Republicanos), farão uma "super live" às 19h para abordar a organização de base visando as eleições municipais de 2024.


Durante seu mandato, Bolsonaro era conhecido por suas transmissões semanais tratando de assuntos governamentais. Agora, a família Bolsonaro se une para discutir estratégias e apoiar candidatos e lideranças locais para o pleito de 2024. A live, intitulada "Evento Conservador", terá a transmissão no canal de Eduardo Bolsonaro e contará com a presença dos membros da família política.


O site dedicado ao evento destaca a importância do momento: "Chegou o momento de prepararmos os candidatos e as lideranças locais para este ano tão decisivo", incentivando a participação por meio de um formulário online.


O contexto político envolvendo Carlos Bolsonaro também é destacado, com a informação de que o filho "02" deve assumir a presidência do PL no Rio de Janeiro a partir de março, apesar de ainda estar oficialmente vinculado ao Republicanos. Essa movimentação visa consolidar estratégias para as eleições municipais na capital fluminense em outubro.


O artigo também ressalta a importância estratégica do pleito no Rio para Jair Bolsonaro, que considera o estado como seu berço eleitoral. O PL, alinhado ao bolsonarismo, planeja eleger um número recorde de prefeitos e representantes de Câmaras de Vereadores em 2024, visando repetir o sucesso alcançado no Congresso Nacional em 2022.


Entretanto, vale notar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível em junho de 2023, seis meses após o término de seu mandato presidencial, devido aos ataques ao sistema eleitoral brasileiro em julho de 2022. Mesmo com essa decisão, o ex-presidente continua ativo na política, buscando influenciar o cenário político por meio de seus aliados e familiares.

Plano 5G por R$ 57,99/mês Ver Plano