Bolsonaro critica operação da Polícia Federal contra Fake News



Gostou do vídeo? Colabore se inscrevendo para ajudar a fortalecer o nosso canal


O vídeo Bolsonaro critica operação da Polícia Federal contra Fake News é uma publicação do Youtube e está disponível para assistir na plataforma através da URL https://www.youtube.com/watch?v=J5Yp1xo_AOw

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, enviou nesta quinta-feira (28) para julgamento no plenário da Corte o pedido feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para suspender o inquérito que apura a divulgação de notícias falsas e ameaças contra integrantes da Corte.
No despacho, Fachin pediu à presidência do tribunal preferência no julgamento. O ministro é relator uma ação da Rede Sustentabilidade, protocolada no ano passado para contestar a forma de abertura da investigação.
Com base nas investigações desse processo foram cumpridos ontem (27) mandados de busca e apreensão contra empresários e acusados de financiar, difamar e ameaçar os integrantes do tribunal nas redes sociais.
Ao pedir a suspensão, Aras disse cabe ao Ministério Público dirigir a investigação criminal e definir quais provas são relevantes. Além disso, o procurador destacou que se manifestou contra as medidas de busca e apreensão realizadas, que, segundo ele, foram sugeridas pelo juiz instrutor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, após receber relatório de investigação da Policia Federal (PF).