Bolsonaro afirma que 'não errou em nada' ao comentar gestão da pandemia da covid-19

Bolsonaro afirma que 'não errou em nada' ao comentar gestão da pandemia da covid-19

Nesta terça-feira (27), em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que “não errou em nada” na gestão da pandemia de covid-19 no Brasil. A declaração foi dada no mesmo dia em que o Senado instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as ações do governo federal no enfrentamento do coronavírus.


O presidente também voltou a defender tratamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19, como a vitamina D. “Eu não errei em nada [ao falar sobre a covid]. Eu não tenho bola de cristal nem chuto. Eu converso com as pessoas”, afirmou ele. “Quem frequenta a praia, [por exemplo], tem menos chances de ter problema”, acrescentou, citando a vitamina D.


Além de defender tratamentos sem eficácia contra a doença, como o uso da cloroquina e da ivermectina, Bolsonaro rejeitou diversas ofertas de vacinas contra covid-19 apresentadas ao governo brasileiro, fato que deve ser apurado durante a CPI.


Na conversa de hoje com apoiadores, o presidente voltou a criticar a imprensa, negando que tenha minimizado os efeitos da covid-19. “Apresente um áudio meu dizendo que ia ser uma gripezinha. Eu disse que, para mim, seria uma gripezinha”, disse.


Não é a primeira vez que Bolsonaro desafia a imprensa a mostrar provas de que ele minimizou a pandemia. Isso também ocorreu em live publicada no Facebook do presidente no mês passado, quando afirmou que nunca havia dito que a covid-19 era uma “gripezinha”.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR