Boatos de novas paralisações nas redes sociais levam motoristas lotarem as filas de postos em Ipatinga

Boatos de novas paralisações nas redes sociais levam motoristas lotarem as filas de postos em Ipatinga

Com medo de nova paralização, motoristas lotam novamente os postos de combustíveis na manhã deste sábado em Ipatinga


Os principais postos de combustíveis de Ipatinga estão registrando filas quilométricas desde o dia de ontem (01/06). 


Nas filas, não faltam motoristas que manifestam preocupação com a volta da paralisação dos caminhoneiros. Na maioria das conversas são citados os áudios que vem sendo compartilhados no whatsapp com uma suposta nova paralização dos caminhoneiros marcada para a próxima segunda-feira. 

Sem confirmação de nova greve 

Com a desmobilização de caminhoneiros pelo Brasil, iniciou-se uma série de boatos sobre novas manifestações. Porém, os áudios são atribuídos a desconhecidos e não há qualquer confirmação de que uma nova greve será deflagrada. 

Áudios, vídeos e imagens apontam que a nova paralisação ocorreria entre domingo (3) e segunda-feira (4). Entretanto, não há nenhuma associação ou movimento de caminhoneiros por trás do chamamento, apenas pessoas conhecidas das redes sociais por afirmarem que a manifestação nunca acabaria. 


Um dos principais agitadores nas redes sociais é o mineiro de Uberlândia André Janones que é candidato a deputado federal e vem usando as redes sociais para disseminar pânico entre as pessoas e tentar tirar dividendos políticos.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR