BH é a segunda cidade mais procurada do Brasil no Carnaval, mostra pesquisa do Airbnb

BH é a segunda cidade mais procurada do Brasil no Carnaval, mostra pesquisa do Airbnb

Belo Horizonte é a segunda cidade mais procurada por foliões para curtir o Carnaval, com expectativa de público de aproximadamente 5 milhões. Isso é o que indica levantamento do site Airbnb à pedido da Rádio Itatiaia. A capital mineira fica à frente de locais tradicionais, como Salvador e São Paulo. Quem lidera o ranking é o Rio de Janeiro. 


De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, Alexandre Brandão, com o aumento da procura por Belo Horizonte, cidades da região metropolitana também ganham. “As pessoas procuram os grandes blocos de Belo Horizonte e no dia seguinte, às vezes, vão a cidades do interior para ter outro tipo de Carnaval”. 


Dentro de Minas, Belo Horizonte lidera a procura. Capitólio, Ouro Preto, Três Corações, Poços de Caldas, Tiradentes, São João del Rey, São Lourenço, Passos e Camanducaia aparem como destinos requisitados na plataforma digital


Em meio a centros congestionados e milhares de pessoas nas ruas, há quem opte pelo sossego. Nesses casos, os parques são opções bastante procuradas. “Serra do Sipó, o parque do Ibitipoca, o parque do Caparaó, do Rio Doce. Também temos as estâncias hidrominerais, Araxá, Caxambu, São Lourenço, Cambuquira, Lambari, que têm ótima procura".


Carnaval Belô 


A programação oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2020 teve início no último dia 8 e vai até 1º de março. Mais de 500 desfiles de 453 blocos são previstos no período.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir