Bebê encontrado em lixeira de banheiro de supermercado em Contagem nasceu vivo e foi asfixiado pela mãe, conclui polícia

Bebê encontrado em lixeira de banheiro de supermercado em Contagem nasceu vivo e foi asfixiado pela mãe, conclui polícia

Vai responder por homicídio qualificado a mulher que deixou a própria filha recém-nascida na lixeira de um banheiro no Hipermercado Big ao lado do Itaú Power Shopping em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu no dia 6 de agosto e foi detalhado nesta segunda-feira pela Polícia Civil. 


De acordo com a investigação, a suspeita, de 29 anos, tem curso superior e atualmente trabalha como caixa. A mulher estava limpando a casa quando sentiu as contrações e deu à luz uma menina. À polícia, ela contou que esse bebê era fruto de uma relação extraconjugal, por isso ela escondeu de todos a gravidez e queria romper o casamento para viver com o bebê e outro filho de 10 anos no interior de Minas. 


A mulher alega que perdeu a cabeça quando a menina nasceu sem vida. Ela contou que o companheiro a chamou para ir ao shopping e por isso ela decidiu levar o corpinho na bolsa e deixar no banheiro masculino para pessoas com necessidades especiais. Apesar da versão da mulher de que o bebê havia nascido sem vida, médicos legistas confirmaram que a causa da morte foi asfixia, ou seja, a menina nasceu normalmente e depois de vir ao mundo foi asfixiada.


Devido a conclusão dos legislas a suspeita responderá por homicídio com algumas qualificadoras, por exemplo, motivo fútil e a vítima ser menor de 14 anos. A mulher também vai responder por ocultação de cadáver. 


Relembre o caso 


Funcionários faziam a limpeza do banheiro destinado a pessoas com deficiência quando encontraram a sacola com o bebê. A criança estava envolta em um cobertor.


A Polícia Civil chegou até a suspeita depois de sondar imagens de câmeras de segurança que mostraram a mulher entrando em um carro, que depois descobriu-se ser de motorista de aplicativo. O trabalhador deu o endereço da suspeita.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar