Bebê é encontrado com vida entre corpos de casal assassinado em Betim

Bebê é encontrado com vida entre corpos de casal assassinado em Betim

Um bebê de um mês e 20 dias de idade foi encontrado com vida entre os corpos de um casal, no bairro Icaivera, em Betim, na tarde deste domingo (18). A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar, e a Polícia Militar (PM) procura pelos suspeitos do assassinato. Segundo a corporação, as vítimas estavam com perfirações na região da nuca, e o homem morto tem passagens pela polícia.


A criança, do sexo masculino, foi encontrada em uma poça de sangue entre os corpos dos pais, que estavam mortos há cerca de 12h, confrome informou aos militares o médico que atestou os óbitos. De acordo com um policial da base móvel que recebeu a denúncia, o bebê estava frio, provavelmente causa do contato com os cadáveres.


“Os policiais entraram na casa e visualizaram dois corpos no chão com um lençol em cima, e quando eles levantaram o lençol, identificaram a criança de aproximadamente um mês de idade, que estava com vida, um pouco fria, porque os corpos já estavam frios”, disse o sargento Davidson, da 284ª Cia do 33º batalhão.


Os militares receberam a denúncia por volta das 17h deste domingo e se deslocaram até a residência. A criança estava com sinais de hipotermia, e um dos policiais prestou os primeiros socorros. “O cabo Edilson, que inclusive tem dois filhos, identificou que a criança estava com sinais vitais baixos e fez uma manobra para a circulação dela voltar. Após isso, os policiais se deslocaram com celeridade para a UPA de Contagem e entregaram a criança com vida”, conta o sargento Davidson.


Os primeiros socorros continuaram a ser praticados pelos policiais no trajeto até a UPA. De acordo com os militares, a viatura chegou à unidade de saúde com celeridade, o que permitiu que a criança chegasse ainda com vida para o atendimento médico.


A criança foi levada até a UPA Contagem, onde foi avaliada. Ela está fora de risco e é acompanhada pelo Conselho Tutelar. A Polícia Militar ainda não sabe a possível motivação do crime e não confirmou se as vítimas são pais do bebê.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar