Bebê é abandonada em caixa de sapato no Centro de BH e morre

Bebê é abandonada em caixa de sapato no Centro de BH e morre

Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de sapato na madrugada deste sábado (24), na rua São Paulo, no centro de Belo Horizonte. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital João XXIII, mas chegou sem vida ao pronto-socorro, por volta das 5h30.


Uma enfermeira, que não quis se identificar, contou que, aparentemente, o bebê tinha nascido há algumas horas. "Parece que o cordão umbilical foi arrancado, nem cortado. Tinha um tempo que ela tinha nascido, porque ela estava com aquela gordurinha branca, toda enchadinha", disse.


Ainda segundo a funcionária, os profissionais ainda tentaram reanimar a recém-nascida, mas sem sucesso. "Ela chegou roxinha pra nós. Tantamos massagear, mas ela não voltou. Ela chegou morta já", descreveu.


O Corpo de Bombeiros não deu mais detalhes sobre o caso, mas confirmou que a corporação levou o bebê ao hospital, e que o mesmo chegou sem vida.


A Polícia Civil informou que o autor do crime, assim como a motivação e as circustâncias do fato estão sendo apuradas pela perícia criminal e uma equipe de investigadores do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR