Bairro Cidade Nova é o epicentro dos casos de COVID-19 em Santana do Paraíso

Bairro Cidade Nova é o epicentro dos casos de COVID-19 em Santana do Paraíso

Bairro Cidade Nova já tem 135 casos de COVID-19 confirmados


Santana do Paraíso contabilizou mais 32 casos positivos da Covid-19 nesta segunda-feira (29) e chega a 490 no total, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O município permanece com 12 mortos pela doença.


Pela proximidade com a cidade de Ipatinga que já perdeu o controle sobre a pandemia, o bairro Cidade Nova se transformou no epicentro de casos em Santana do Paraíso. O bairro apresenta o maior índice de casos com com 135 casos. Quando se trata de casos com fatalidade, o bairro Industrial ainda lidera o número de mortes na cidade.


De acordo com a pasta local, os pacientes são 16 homens e 16 mulheres. Todos estão em quarentena.



Do total dos casos confirmados, 192 cumprem quarentena e 264 se recuperaram da doença. Estão internadas 22 pessoas e 12 já morreram. 411 seguem em investigação.


Até o momento, Santana do Paraíso tem 22 bairros com casos notificados. O bairro que apresenta maior índice de infecções é o Cidade Nova com 135 casos e, em segundo lugar, aparece o Industrial com 122.



[+ VEJA TAMBÉM] Fracassa reunião dos prefeitos elaborada para tomar ações conjuntas no combate ao COVID-19 no Vale do Aço


Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar