Ator Ray Stevenson, de 'Roma' e 'Thor', morre aos 58 anos

Ator Ray Stevenson, de 'Roma' e 'Thor', morre aos 58 anos

No último domingo (21), o ator Ray Stevenson, famoso por sua participação nos filmes "Roma: Revolta, Rebelião e Revolução" e "Thor", faleceu aos 58 anos, de acordo com sua publicitária Nicki Fioravante, em comunicado à CNN. Até o momento, não foram divulgadas informações adicionais sobre a causa de sua morte.


Nascido como Gregory Raymond Stevenson, na Irlanda do Norte, o ator mudou-se para a Inglaterra ainda criança. Recentemente, ele estrelou o filme vencedor do Oscar de 2022, "Roma: Revolta, Rebelião e Revolução", interpretando o vilão Scott Buxton. O filme recebeu o prêmio de Melhor Canção Original e foi o segundo maior sucesso de bilheteria na Índia em 2022.


Stevenson estava escalado para aparecer na próxima série de Star Wars, "Ahsoka", prevista para agosto, no papel de Baylan Skoll. Ele também participou do evento Star Wars Celebration de 2023, no mês passado, onde expressou sua empolgação em fazer parte do projeto, afirmando que "empunhar um sabre de luz é simplesmente a melhor sensação do mundo".


"Ahsoka" será a terceira série de TV relacionada a Star Wars na qual Stevenson atua, tendo dublado o personagem Gar Saxon em "Star Wars: Rebels" em 2016 e em dois episódios de "Star Wars: Guerra dos Clones" em 2020.


Com mais de 60 créditos como ator, datados desde a década de 1990, Stevenson ganhou destaque em 2005 ao interpretar o papel de Titus Pullo na série da BBC/HBO "Rome", ambientada nos últimos dias da República Romana, ao lado de atores como Kerry Condon, James Purefoy e Kevin McKidd.


Purefoy prestou homenagem a Stevenson no Twitter nesta segunda-feira (22), expressando sua tristeza com a notícia do falecimento e descrevendo-o como um ator brilhante e grandioso. Ele também é conhecido por seu papel como Volstagg, um "membro impetuoso dos Três Guerreiros", na franquia "Thor" da Marvel.


Ray Stevenson deixou uma marca significativa na indústria cinematográfica ao longo dos anos, com participações em diversos filmes e séries de sucesso, conquistando fãs ao redor do mundo. Sua presença será lembrada e ele será profundamente lamentado pelos colegas de profissão e pelo público.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR