Atlético vence o Fluminense e se mantém no G4


Atlético vence o Fluminense e se mantém no G4

Jogando em casa, o Atlético-MG venceu na noite deste sábado (10), por 2 a 1, o Fluminense. Chegando ao seu oitavo jogo sem perder, o time foi aos 27 pontos, ficando atrás do Santos, líder do campeonato, por apenas 5 pontos.


Além do Galo marcar doze jogos sem perder no Horto, a vitória de ontem marcou o fim do jejum de 15 jogos sem marcar do atacante Ricardo Oliveira. O jogador marcou um gol no segundo tempo e ampliou o placar atleticano.


Assim, com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG chega aos 27 pontos e se mantém na quarta colocação da competição. Com os resultados obtidos pelo time de Santana, os torcedores atleticanos tem esperança pelo título do Brasileirão. Mas, com o campeonato ainda longe do fim, o treinador mantém os pés no chão.


“A gente, desde que entrou na competição, acredita, infelizmente não da pra ganhar todos os jogos, ir bem em todos jogos, é bom deixar os holofotes voltados para os outros clubes e deixar como eu falei a gente comendo pelas beiradas, vivendo jogo após jogo, deixa o pessoal apostar campeão para outro lado, a gente sabe que tem muita competição pela frente ainda”, afirma o técnico Rodrigo Santana.


Após quatro jogos, Atlético volta a sofrer gols


Apesar da vitória no jogo contra o tricolor das laranjeiras, Rodrigo Santana não aprovou todo o jogo. A equipe, nos últimos minutos, levou gol de Nenê, o que deixou a partida mais dramática. Apesar da vitória ter sido conquistada, o triunfo de quatro partidas sem levar gols foi interrompida.


O goleiro Cleiton, também insatisfeito com a quebra do triunfo, saiu de campo descontente, após ouvir seu nome sendo gritado pelos torcedores, após levar o gol. Esse foi o terceiro gol sofrido por ele nos últimos seis jogos.


Dessa forma, o Galo volta aos campos no dia 17 de agosto, às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.


Ficha Técnica 


ATLÉTICO-MG 2 x 1 FLUMINENSE


Data-Hora: 9 de agosto, às 21h


Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)


Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)


Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)


Árbitro de Vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)


Cartões Amarelos: Vinicius, Patric, Geuvânio e Otero(ATL) | Wellington Nem e Nenê (FLU)


Cartões Vermelhos: Nenê(FLU)


Gols: Cazares, aos 41’-1ºT(1-0), Ricardo Oliveira, aos 5’-2ºT(2-0), Nenê, aos 43’-2ºT(2-1)


ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Vinícius, Cazares (Geuvânio, aos 14’-2º-T)) e Chará (Otero, aos 28’-2ºT); Ricardo Oliveira (Alerrandro, aos 36’-2ºT). Técnico: Rodrigo Santana


FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Wellington Nem, aos 27’-2ºT) e Ganso; Marcos Paulo(João Pedro-intervalo), Yony Gonzalez e Pedro (Nenê-intervalo). Técnico: Fernando Diniz