Atleta capelinhense perde apenas para corredor do Cruzeiro e é segundo lugar em maratona de Diamantina

Atleta capelinhense perde apenas para corredor do Cruzeiro e é segundo lugar em maratona de Diamantina

Nicodemos de Azevedo de Capelinha, Vale do Jequitinhonha


A 1ª Corrida Rústica “João da Mata” deu a largada ao Circuito Diamantinense de Corridas 2017. Mais de 100 atletas, entre diamantinenses e visitantes, participaram da competição que agitou a manhã de domingo, dia 19 de fevereiro. Os competidores saíram do Largo Dom João e percorreram 6,79Km por várias ruas da cidade. Houve, inclusive, a participação de atletas da equipe profissional do Cruzeiro. 


O homenageado, ilustre diamantinense João da Mata, vencedor da Corrida de São Silvestre em 1983 pelo Clube Atlético Mineiro e em 1995, aos 42 anos, venceu a Corrida Internacional de São Silvestre na categoria veteranos, também compareceu para prestigiar a 1ª Corrida Rústica, que merecidamente recebeu seu nome. 


Um dos organizadores da prova, Sidney Costa, diz que a competição superou todas as expectativas, tanto pela presença, quanto pelo nível técnico dos atletas. E comemora: “Começamos muito bem o ano. Que venham as próximas!” 


O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Diamantina e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O secretário Arlisson de Souza, feliz com o sucesso do evento agradece a todos os envolvidos e participantes e reafirma: “juntos somos capazes de tudo que queremos”. 


Destaque para o Capelinhense, Nicodemos de Azevedo que ficou em segundo lugar no circuito perdendo apenas para o atleta Ivanildo Pereira dos Anjos da forte equipe do Cruzeiro Esporte Clube. 


Confira os resultados: 


Geral Masculino: 


1º lugar – Ivanildo Pereira dos Anjos 
2º lugar – Nicodemos de Azevedo 
3º lugar – Ubirajara dos Santos 
4º lugar – Odair Costa 
5º lugar – José Gonçalves Lopes 


Geral Feminino: 


1º lugar – Claudete Maria Socorro Silva 
2º lugar – Ana Célia Bezerra 
3º lugar – Izabela de Oliveira Fonseca 
4º lugar – Lívia Kézia Coimbra Leite 
5º lugar – Bruna Lorena Figueiredo

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque