Ataques de onças assustam moradores de Santana do Paraíso e do distrito de Bom Jesus do Bagre

Ataques de onças assustam moradores de Santana do Paraíso e do distrito de Bom Jesus do Bagre
Uma situação inusitada tem preocupado moradores da zona rural de Santana do Paraíso e também do distrito de Bom Jesus do Bagre em Belo Oriente.

Segundo informações do blog FUTBLOG DO SORRISO, esta região vem registrando o aparecimento de onças pardas, o que vem deixando apreensivas os moradores que residem nestas localidades. Conforme uma testemunha relatou ao blog, ele já presenciou uma espécie do animal, nas proximidades da comunidade do Achado - localizada na zona rural de Santana do Paraíso.

Já em Bom Jesus do Bagre, uma onça teria atacado o gado de um fazendeiro, nas proximidades da propriedade que é rodeada por plantações de eucalipto.

"Olha tem aparecido muito ultimamente aqui. Estão comendo os principalmente os potros que são de menor tamanho. São mais fracos e elas (onças) estão pegando tudo. Uma atacou um cavalo de um conhecido meu aqui e rasgou ele todo, disse o morador ao entrevistador do blog.

O Portal Minas encaminhou e-mail à polícia ambiental relatando os fatos e questionando se a corporação já tem conhecimento destes ataques e quais seriam as orientações a serem repassadas à população em uma situação como esta.

 


* Com informações e imagens do Futblog do Sorriso

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar