Ataque em loja de rede supermercado Walmart deixa ao menos 7 mortos nos EUA

Ataque em loja de rede supermercado Walmart deixa ao menos 7 mortos nos EUA

Ao menos sete pessoas morreram após um homem fazer disparos dentro de um supermercado da rede Walmart nos Estados Unidos, nesta terça-feira (22), informou a polícia norte-americana. O caso aconteceu na cidade de Chesapeake, no estado da  Virgínia. 


O autor do ataque foi morto pela polícia.


Nós encontramos vários mortos e feridos", afirmou o chefe do Departamento de Polícia de Chesapeake, Leo Kosinski, à imprensa local. 


Pelas redes sociais, a prefeitura de Chesapeake informou que a troca de tiros aconteceu às 22h, no horário local. 


“A polícia de Chesapeake confirmou, até o momento, sete mortos, incluindo o atirador”, diz a publicação.


A polícia da região informou à imprensa que não há mais risco para os cidadãos do município, já que se tratava de um atirador único. 


Kosinski explicou ainda que os policiais e investigadores isolaram a área do ataque.


"Acreditamos que era um único atirador e que o único atirador está morto", acrescentou Kosinski, que elogiou a resposta rápida dos policiais, que entraram "imediatamente" no mercado.


Em nota, a rede de supermercados Walmart, maior rede varejista dos Estados Unidos, afirmou em um comunicado que está "chocado com o trágico acontecimento". 


"Estamos rezando pelos afetados, pela comunidade e por nossos associados. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as forças de segurança e estamos focados em apoiar nossos colaboradores", acrescenta a nota da empresa.


A senadora do estado da Virgínia, Louise Lucas, declarou que está "com o coração partido porque o mais recente tiroteio em massa dos Estados Unidos aconteceu em um Walmart em meu distrito em Chesapeake, Virgínia, esta noite".


"Não vou descansar até que encontremos soluções para acabar com esta epidemia de violência com armas em nosso país, que já tirou tantas vidas", escreveu no Twitter.


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR