Ataque de abelhas deixa idosa e jovem feridas e cachorro morto em Lagoa da Prata

Ataque de abelhas deixa idosa e jovem feridas e cachorro morto em Lagoa da Prata

Um ataque de abelhas deixou uma idosa, de 88 anos, e uma jovem, de 22, feridas e um cachorro morto em Lagoa da Prata, na manhã desta terça-feira (28). Os moradores da casa acionaram a guarnição dos bombeiros imediatamente e foram encontrados fora da residência. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para uma unidade hospitalar.


Durante a preparação dos militares para a captura das abelhas, dois apicultores da cidade chegaram ao local e realizaram a captura da colmeia. Em casos como estes, algumas orientações podem auxiliar e evitar incidentes graves. O Corpo de Bombeiros recomenda que em caso de ataque, a pessoa deve correr em zigue-zague, pois as abelhas costumam se deslocar juntas e em linha reta. A pessoa só deve parar de correr se tiver certeza de que as abelhas já se dissiparam.


Se houver um rio, piscina ou lago por perto, a pessoa deve mergulhar e se manter por um tempo debaixo da água. Em caso de grande número de picadas, o serviço de emergência médica deve ser acionado imediatamente.


O Portal Minas destaca a importância de seguir as orientações do Corpo de Bombeiros em casos de ataque de abelhas e reforça a necessidade de cuidados e prevenção para evitar incidentes como este.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir