Arrascaeta afirma que voltará ao Cruzeiro após Copa do Mundo

Arrascaeta afirma que voltará ao Cruzeiro após Copa do Mundo

Alvo de clubes da Europa, o meia-atacante Arrascaeta deu uma resposta que o torcedor do Cruzeiro gostaria de ouvir ao ser questionado sobre o seu futuro após a Copa do Mundo. Em entrevista à ESPN depois da vitória por 1 a 0 do Uruguai sobre a Arábia Saudita, o camisa 10 da Celeste Olímpica e da Raposa que voltará ao Brasil assim que terminar o Mundial da Rússia.


“Vou voltar. Vou voltar para o Brasil”, disse em entrevista ao canal fechado.


Titular contra o Egito, Arrascaeta perdeu a posição na segunda partida do Uruguai, e sequer saiu do banco de reservas no triunfo uruguaio sobre os árabes. “Sem dúvida que quero jogar todos os jogos, mas quem define isso é o treinador. O importante foi que o grupo saiu com os três pontos hoje”, comentou ao fim da partida.


A imprensa uruguaia noticiou na última semana uma investida quase certa do Monaco, da França, por Arrascaeta. O Cruzeiro, que tem apenas 25% dos direitos do meia-atacante, pretende vender o jogador por algo em torno de 20 milhões de euros.


A diretoria trabalha com nomes de prováveis substitutos. Ricardo Goulart, bicampeão brasileiro pelo clube, e atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, é um dos que interessa. Entretanto, o vice-presidente de futebol Itair Machado disse recentemente que a operação para trazer o meia-atacante é bem complicada.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR