Área de vegetação em Ipatinga é atingida por dois incêndios em menos de 24 horas

Área de vegetação em Ipatinga é atingida por dois incêndios em menos de 24 horas

Um incêndio criminoso atingiu uma área verde de 23 hectares no bairro Ferroviários, em Ipatinga, próximo ao shopping, na noite da última sexta-feira (10). O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas na manhã deste sábado (11), os militares foram novamente chamados para combater outro incêndio no mesmo local.


Oito bombeiros atuaram por três horas para controlar o fogo, que já havia consumido grande parte da vegetação. Um caminhão-pipa da Usiminas, com capacidade para 20 mil litros de água, foi deslocado para ajudar no combate, mas acabou não sendo utilizado. Por volta das 11h45, o fogo já havia sido controlado, mas os bombeiros permaneceram na área para evitar possíveis focos de reignição.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que os dois incêndios tenham sido criminosos, mas as causas ainda serão investigadas. O local atingido pelos incêndios fica às margens da BR-381, no perímetro urbano da cidade.


A preocupação com incêndios em áreas verdes aumenta no período de estiagem, e as autoridades alertam para a importância de evitar comportamentos que possam causar incêndios, como jogar cigarros acesos em locais de vegetação e fazer fogueiras sem o devido cuidado. A população também pode ajudar a evitar incêndios denunciando comportamentos suspeitos às autoridades locais.


A destruição de uma área verde tão extensa preocupa moradores da região, que cobram ações mais efetivas das autoridades para garantir a proteção do meio ambiente. Os bombeiros continuarão monitorando a área para evitar possíveis reignições.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR