Após reunião entre Bolsonaro e embaixador de Israel, brasileiros são incluídos na próxima lista para deixar Gaza

Após reunião entre Bolsonaro e embaixador de Israel, brasileiros são incluídos na próxima lista para deixar Gaza

Após uma série de tentativas frustradas da diplomacia brasileira, um encontro crucial ocorreu nesta quarta-feira entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine. A reunião serviu como um ponto de interlocução fundamental na busca pela liberação dos brasileiros que estão retidos na região sul da Faixa de Gaza desde o início do conflito.


Os brasileiros em questão aguardam ansiosamente a autorização do Egito para deixar Gaza através da passagem de Rafah. Bolsonaro, em suas conversas com Zonshine, destacou a necessidade de apoio para resolver essa situação delicada.


"Conversei com o embaixador de Israel no Brasil, pedindo apoio para a liberação dos brasileiros. Zonshine me relatou que não há nenhuma medida restritiva, nenhum empecilho por parte do governo de Israel. Israel concordou que os brasileiros têm que sair da região, seja por Israel ou pelo Egito", explicou Bolsonaro.


Desta forma, Egito e Israel confirmaram a inclusão dos brasileiros na próxima lista de autorizações para deixar Gaza. 


A inclusão dos brasileiros na lista representa um avanço significativo nas negociações e traz esperanças renovadas para a segurança e a libertação desses cidadãos brasileiros. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir