Após mês de abril ruim, Cruzeiro fecha maio com aproveitamento espetacular e perto de meta

Após mês de abril ruim, Cruzeiro fecha maio com aproveitamento espetacular e perto de meta

Uma reviravolta em 30 dias. É o que se pode resumir sobre o aproveitamento do Cruzeiro em maio comparando-se com o desempenho do time em abril, que tinha sido desastroso. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Mineirão, a Raposa fechou o mês com incríveis 87,5% dos pontos conquistados em oito jogos, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Libertadores e um pela Copa do Brasil.


Neste mês de maio, foram sete vitórias e apenas uma derrota. Mas o único revés aconteceu justamente quando o técnico Mano Menezes mandou a campo um time praticamente reserva no clássico contra o Atlético, pela sexta rodada do Brasileirão – somente o goleiro Fábio atuou. São 13 gols marcados e só três sofridos no período. Em abril, a equipe celeste tinha empatado três partidas, perdido outras três e vencido somente duas vezes (37,5% aproveitamento).


A vitória sobre o Palmeiras nesta quarta-feira foi a segunda consecutiva no Brasileirão mostrando que o Cruzeiro, depois de se classificar em primeiro no grupo na Libertadores, entrou de cabeça para iniciar a reação no Brasileiro e atingir o objetivo traçado de ficar entre os primeiros colocados até a parada para a Copa do Mundo.


“A gente tinha que fazer os bons resultados não só dentro de casa. A vitória contra o Santos foi crucial, e hoje conseguimos um grande resultado onde nos coloca cada vez mais próximo dos primeiros colocados”, declarou o goleiro Fábio.


Autor do gol da vitória sobre o Verdão, o atacante Rafael Sobis comemorou o resultado e a aproximação da meta do clube. “Importantíssimo. É bom fazer um gol em um jogo tão importante, ainda mais quando a equipe sai vencedora. Para as nossas pretensões, tínhamos que vencer hoje, colocamos como objetivo pontuar o máximo possível nesses últimos seis jogos. E para que isso aconteça temos que vencer em casa. Um jogo difícil, contra um time difícil. A equipe está de parabéns”, celebrou.


Com o triunfo, o Cruzeiro subiu para o sexto lugar, com 13 pontos. No próximo fim de semana, a Raposa tentará manter o embalo no Brasileirão. Domingo, às 19h, a equipe enfrenta o Ceará, no Castelão.


Confira a sequência do Cruzeiro no mês de maio:


8 jogos – 7 vitórias e 1 derrota*: 13 gols marcados e 3 sofridos – 87,5% de aproveitamento


*Time reserva (somente o goleiro Fábio atuou)


02/05 - Vasco 0 x 4 Cruzeiro – Copa Libertadores
06/05 - Cruzeiro 1 x 0 Botafogo – Campeonato Brasileiro
13/05 - Cruzeiro 2 x 0 Sport – Campeonato Brasileiro
16/05 - Atlético-PR 1 x 2 Cruzeiro – Copa do Brasil
19/05 - Atlético 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
22/05 - Cruzeiro 2 x 1 Racing – Copa Libertadores
27/05 - Santos 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
30/05 - Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir