Após a primeira suspeita de morte, moradores de Santana do Paraíso dormem na fila por vacina contra febre amarela

Após a primeira suspeita de morte, moradores de Santana do Paraíso dormem na fila por vacina contra febre amarela
Foto: redes sociais (Reprodução)

O medo da febre amarela está levando moradores da cidade de Santana do Paraíso no leste de Minas a dormir na fila para tomar a vacina.


Moradores do bairro Industrial amanheceram na fila para esperar o posto de saúde abrir. A aglomeração de pessoas começou por volta das 2:00 horas da madrugada desta terça-feira (17). Eles alegam que até às 8:45 nenhum funcionário havia aparecido para dar informações acerca dos trabalhos de vacinação.


Para muitos moradores a falta de informação e a pouca quantidade de vacinas que chegam aos postos são os principais problemas.


PRIMEIRA MORTE


Informações preliminares dão conta de que um morador do bairro São Francisco em Santana do Paraíso veio a falacer com suspeita de ter contraído a doença. O óbito veio a correr nesta segunda-feira (16) na UPA da cidade de Ipatinga.



PRÁTICA POSITIVA: VACINAÇÃO DOMICILIAR


Em alguns municípios os agentes de saúde estão imunizando, de casa em casa, os moradores. A vacinação é iniciada primeiramente no domicílio dos casos suspeitos, em seguida nos vizinhos, e assim vai se expandindo até atingir todo o município. 


Essa ação está sendo adotada nos seguintes municípios: Ladainha, Malacacheta, Frei Gaspar, Caratinga, Piedade de Caratinga, Imbé de Minas, Entre Folhas, Ubaporanga, Ipanema e Inhapim.


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque