Apoiador do prefeito Nardyello Rocha protocola representação contra vereador Gustavo Nunes em Ipatinga

Apoiador do prefeito Nardyello Rocha protocola representação contra vereador Gustavo Nunes em Ipatinga

Gustavo Nunes, que assumiu a vaga depois do escândalo da "rachadinha" na Câmara Municipal, faz oposição à administração de Ipatinga


A Câmara de Ipatinga recebeu, por meio da Secretaria Geral da Casa, uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Gustavo Morais Nunes (PTC). Tal pedido foi feito pelo cidadão Elianderson Carlos Silva Lima, às 17h51 de terça-feira (26).


Elianderson é filho de do Secretário Municipal Carlos Lima e foi apoiador do atual prefeito Nardyello na última eleição.


No documento de 47 páginas, o autor da representação pede a cassação do mandato do parlamentar.

No primeiro fato, o cidadão aponta que Gustavo Nunes, por meio de um advogado lotado em seu gabinete, elaborou e ajuizou ação popular que atenta contra os interesses do município de Ipatinga, por meio de um advogado que atua como seu chefe de gabinete. 

O outro fato levado por Elianderson Lima à Casa é que o vereador é acusado de omitir, durante leitura de matérias, parte do texto das mesmas, consideradas essenciais para a apreciação e votação dos demais parlamentares, induzindo seus pares ao erro.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR