Alunos de escola de sargentos do Exército testam positivo para Covid-19 em Três Corações

Alunos de escola de sargentos do Exército testam positivo para Covid-19 em Três Corações

A Escola de Sargentos das Armas (ESA) de Três Corações (MG) tem sete estudantes contaminados por Covid-19. De acordo com o setor de comunicação da instituição, os alunos cumprem isolamento dentro do Posto Médico da ESA, onde cumprem quarentena.


Ainda segundo a escola, a triagem que detectou o vírus nos estudantes foi feito no dia 19 de maio. A ESA revelou que os estudantes infectados pelo novo coronavírus são assintomáticos e destacou a testagem foi feita em todo efetivo da escola, que conta com 558 alunos. “Desta forma, 1,25% do total foi diagnosticado com a Covid-19”, disse em nota enviada à reportagem.


Triagem e isolamento


A ESA informou que o retorno do licenciamento dos alunos ocorreu no dia 19 de maio, data em que foi realizada uma triagem sanitária para verificar a incidência de algum caso de aluno infectado pela Covid-19 e evitar uma eventual disseminação da doença dentro da escola e no município de Três Corações. Além dos sete contaminações, a ESA explicou que também tomou medidas com os demais estudantes que testaram negativo. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR