Alunos da Educação Infantil de Santana do Paraíso recebem livros didáticos

Alunos da Educação Infantil de Santana do Paraíso recebem livros didáticos

Quase 600 alunos do primeiro e segundo período da Educação Infantil de Santana do Paraíso começaram a receber, nesta segunda-feira (2), os kits de materiais didáticos do Sistema Aprende Brasil. Pela manhã, a prefeita Luzia de Melo, acompanhada da secretária de Educação, Keila Nélia; da gerente pedagógica, Nilde Maria de Melo e da diretora de departamento, Silvânia Ribeiro, entregou os kits no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) do bairro Ipabinha, e na Escola Municipal João Matias, no Industrial. Os demais Cemeis e a Escola Municipal José Dias Bicalho Filho vão receber os materiais no decorrer da semana, informa o governo municipal.

Os livros contêm atividades e espaços para respostas. De acordo com a gerente pedagógica, Nilde Maria, o material foi entregue aos pais e responsáveis, que assinaram um termo de compromisso, sob a responsabilidade de cuidar, junto com os filhos, dos livros. Nilde ainda informou que os alunos recebem os didáticos quatro vezes ao ano, ou seja, a cada bimestre.

No ato da entrega, foi falado sobre os cuidados que todos devem ter com o material porque ele é de grande importância e apoio no desenvolvimento educacional.

No dia 20 de fevereiro, os professores, pedagogos e diretores passaram receberam, também, material didático e uma capacitação de três horas para o uso dos livros em sala de aula. Com a entrega do material, os profissionais terão mais facilidade de fazer o planejamento de acordo com a Base Nacional Curricular, BNCC.

A prefeita disse que "o material entregue vai contribuir muito no desenvolvimento educacional dos alunos e facilitar bastante nos trabalhos dos professores. A educação no município só tende a melhorar e, com certeza, isso significa muito para nós. Os professores são os grandes mestres da nossa sociedade e devem ser valorizados para cada dia educar mais ainda as nossas crianças".

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque