Aluno vai com blusa da seleção para escola de Carmo do Paranaíba e direção manda voltar para casa

Aluno vai com blusa da seleção para escola de Carmo do Paranaíba e direção manda voltar para casa

Um jovem de 16 anos foi impedido de assistir as aulas em Carmo do Paranaíba, região mineira do Alto Paranaíba, porque estava com uma blusa de frio da seleção brasileira. O fato foi registrado nessa quarta-feira (28) e a mãe do adolescente explicou que o filho não tem qualquer pretensão política e que estava devidamente uniformizado. Para conseguir assistir às aulas, o adolescente voltou em casa, trocou de blusa e retornou para a escola.


"Ele foi pra escola devidamente uniformizado e ele vestiu uma blusa de frio por cima do uniforme e foi para a escola. Ele não foi com o intuito de fazer provocações. O meu filho é um menino calmo, tranquilo, é um cidadão de bem. Independente de partido estamos vivendo um momento de Copa do Mundo. Ele é um adolescente e não foi pra provocar sobre política", explicou Raquel de Oliveira Silva, 38 anos, mãe do adolescente.


A abordagem, segundo relatos da mãe, aconteceu antes mesmo do aluno entrar na sala de aula.


"Ao chegar na escola, antes dele entrar na sala de aula a professora pediu pra ele ir pra diretoria. A vice-diretora pediu, então, pra ele voltar pra casa, que ele não poderia permanecer na escola com a blusa de frio", contou Raquel que completou que a direção da escola disse que o pedido "era pra manter a ordem na escola."


Procurada, a direção da Escola Estadual Professor José Hugo Guimarães disse que não pode gravar entrevista. A Itatiaia procurou a Superintendência Regional de Ensino e a Secretaria de Estado de Educação e até o fechamento dessa matéria não teve retorno. Assim que as instituições se pronunciarem essa matéria será atualizada.


Nesta quinta-feira (29) o jovem voltou para a escola com a mesma blusa. Raquel disse que não fez boletim de ocorrência, mas caso o filho seja impedido, novamente, de permanecer na escola ela irá procurar a polícia.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir