Alexandre Silveira vai assumir vaga de senador, no lugar de Antônio Anastasia

Alexandre Silveira vai assumir vaga de senador, no lugar de Antônio Anastasia

Com a definição do nome do senador Antônio Anastasia (PSD-MG) para ocupar uma vaga no TCU nesta terça-feira (14), o empresário e delegado de polícia, Alexandre Silveira (PSD), de 52 anos, assumirá uma das vagas de Minas Gerais no Senado. 


Primeiro suplente na chapa encabeçada por Anastasia nas eleições de 2014, Alexandre Silveira é o atual presidente do PSD-MG e atualmente está lotado no gabinete do presidente do senado Rodrigo Pacheco, como diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos da Presidência do Senado.


Alexandre Silveira já esteve, por duas vezes, entre os cinco deputados mais votados de Minas Gerais. Em 2006, obteve 147.663 mil votos e, em 2010, teve 199.418 mil votos, a quarta maior votação do Estado.


Para assumir a cadeira, Alexandre Silveira só aguarda agora a aprovação do nome de Antônio Anastasia que deverá acontecer também na Câmara dos Deputados. Mas a indicação já é dada como certa.


O mandato de Alexandre Silveira termina em janeiro de 2023. Com a ida de Anastasia para o TCU, Alexandre Silveira deverá disputar a reeleição ao senado em 2022 pelo PSD.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar