Alê Silva fala sobre o resultado da eleição e os desafios que a aguardam no congresso

Alê Silva fala sobre o resultado da eleição e os desafios que a aguardam no congresso

A deputada federal eleita Alê Silva concedeu na tarde de terça-feira (09)uma entrevista coletiva para falar sobrea votação expresiva que obteve no Vale do Aço e para as perspectivas de seu mandado. Ela estava acompanhada do também deputado estadual eleito Coronel Sandro (PSL).


Alê Silva destacou a importância da associação de sua campanha com a do presidenciável Jair Bolsonaro, já que ambos são do mesmo partido, o PSL. Ela obteve mais de 48 mil votos tendo sido votada em mais de 700 municípios.


"É inegável que ouve uma associação imediata, já que as propostas que apresentamos à população, são basicamente as mesmas que fazem parte do Plano de Governo de Jair Bolsonaro, porém, apesar disto, trabalhamos muito. Fizemos uma campanha "pé no chão", sem usar dinheiro público e sem doações de empresários. Teremos no nosso mandato total liberdade de pôr em prática tudo aquilo que pregamos durante a campanha", disse Alê Silva.


Conheça Alê Silva


Atuante nos movimentos ‘Vem Pra Rua Fabri’, ‘Direita Minas Ipatinga e Avança Minas’. Também ajudou efetivamente da criação do ‘Observatório Social Paff – Patriotas in Foco Fabriciano’, um órgão de Direito Público cujo objeto principal é a fiscalização de contas públicas dos Governos Municipais, Estaduais e Federal sob orientação do Contas Abertas Nacional. 
 
Ela ainda participou ativamente dos movimentos pró-impeachment em Brasília, da desocupação do colégio Estadual Giovanini em Coronel Fabriciano em 2016, contra os aumentos dos próprios salários pelos vereadores de Coronel Fabriciano em 2017, pela manutenção da prisão após a condenação em 2ª Instância e a favor da paralisação  dos caminhoneiros deste ano. Também apoia as ações da Operação Lava Jato.
 
Advogada e perita contábil, Alê Silva foi a primeira mulher eleita Deputada Federal  do Vale do Aço. Ela reside em Fabriciano e tem um escritório de advocacia na cidade e outro em Ipatinga.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir