Alberto Yousseff é preso novamente pela Lava Jato em operação surpresa

Alberto Yousseff é preso novamente pela Lava Jato em operação surpresa

Nesta segunda-feira (20), a Polícia Federal (PF) prendeu novamente o doleiro Alberto Yousseff em uma operação surpresa no litoral de Santa Catarina, em Itapoá. A decisão foi tomada pelo juiz federal Eduardo Appio, que assumiu os processos da Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba em fevereiro deste ano.


Alberto Yousseff é considerado uma peça-chave na operação Lava Jato, tendo sido condenado a mais de 100 anos de prisão em diversos processos. Contudo, obteve o privilégio de cumprir pena em regime aberto diferenciado. Agora, o doleiro voltará à prisão para responder por novas acusações.


A operação surpresa foi realizada em sigilo, sem a divulgação de informações prévias à imprensa ou ao público em geral. A PF não revelou detalhes sobre as novas acusações contra Yousseff, mas acredita-se que estejam relacionadas a crimes financeiros cometidos nos últimos anos.


A prisão de Alberto Yousseff é mais um capítulo na saga da Lava Jato, que já resultou na prisão de diversas personalidades importantes da política e dos negócios no Brasil. Ainda não se sabe se a operação de hoje tem relação com outros casos em andamento na Justiça, mas a expectativa é que novas informações sejam divulgadas nos próximos dias.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR