Adversário do Cruzeiro na luta contra rebaixamento, Ceará cede empate ao Athletico-PR

Adversário do Cruzeiro na luta contra rebaixamento, Ceará cede empate ao Athletico-PR
A estreia do técnico Argel Fucks no Ceará não foi como ele desejava. Depois de abrir o placar aos 42 minutos do segundo tempo, o time cedeu o empate por 1 a 1 para o Athletico-PR nos acréscimos. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada neste sábado no estádio Castelão, em Fortaleza.

Sem ganhar há cinco jogos, o Ceará está na 16ª colocação, com 38 pontos, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. Para isso, o Cruzeiro, com 36, precisa vencer o Vasco no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2).


Já classificado para a Copa Libertadores e apenas cumprindo tabela, o Furacão chegou ao 11º jogo de invencibilidade e pulou para a quarta colocação, com 60 pontos, mas pode ser passado pelo Grêmio, com 59, neste domingo (1º).


O jogo


Principal interessado na partida, o Ceará foi quem criou o primeiro lance de perigo, aos 13 minutos. Fabinho fez boa jogada individual e bateu na saída de Santos, mas o chute saiu fraco e Robson Bambu salvou. A resposta paranaense veio em chute de Léo Cittadini defendido por Diogo Silva.


A partida era equilibrada, com o Vovô sendo um pouco mais ofensivo, mas nenhum dos dois times conseguia criar lances de perigo. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 39, o zagueiro Thiago Heleno ajeitou de cabeça e Marco Ruben, livre de marcação, desviou por cima do travessão, perdendo boa chance para o visitante.


O argentino quase conseguiu se redimir aos 44, com um chute forte de fora da área. Diogo Silva foi buscar no ângulo e evitou que o Ceará fosse para o intervalo atrás do placar.


O time da casa voltou aceso no segundo tempo. Aos dois, Thiago Galhardo recebeu de Cristovam e parou em Santos. Na sequência, Fabinho cruzou e Galhardo, livre de marcação, cabeceou nas mãos do goleiro rubro-negro.


Aos 17, Vitinho e William Oliveira se desentenderam e foram amarelados. Como o atacante do Athletico-PR já havia sido advertido, foi expulso. Em vantagem numérica, o Ceará foi com tudo para o ataque. João Lucas cruzou e Ricardinho desviou, de cabeça, rente à trave.


Quando parecia que os paranaenses segurariam a pressão, o zagueiro Valdo tabelou com Bergson e cruzou rasteiro para Mateus Gonçalves encher o pé, abrindo o placar para o Ceará


A torcida alvinegra fazia uma bonita festa nas arquibancadas, quando recebeu um balde de água fria no último lance do jogo. Camacho cobrou escanteio e Madson se antecipou ao goleiro para desviar de cabeça às redes.


Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (4), pela penúltima rodada. O Ceará recebe o Corinthians, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Athletico-PR enfrenta o Santos, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR