Adolescente suspeito de disparo que atingiu aluna em van é detido em Patos de Minas

Adolescente suspeito de disparo que atingiu aluna em van é detido em Patos de Minas

Criança estava dentro de uma van quando foi atingida por tiro disparado na rua (Foto: Reprodução/TV Integração)

Um adolescente suspeito de ser o responsável pelos disparos que atingiu Lara Luísa Fonseca da Silva, de oito anos, dentro de uma van escolar em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi detido nesta quinta-feira (16). Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, ele foi encaminhado para o Centro de Internação. Uma entrevista coletiva sobre o caso será concedida hoje, sexta-feira (17).


A menina está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal em Uberlândia (HC-UFU), onde segundo a assessoria segue grave, porém estável. No momento não há indicação de cirurgia. Ela seguirá sendo monitorada e reavaliada com realização de novos exames, periodicamente.


Um adolescente de 16 anos, que segundo a Polícia Militar (PM), era o alvo dos disparos no Bairro Jardim Aquários foi atingido na mão e internado no Hospital Regional Antônio Dias. Segundo a assessoria do hospital, o paciente fugiu da unidade antes de receber alta médica durante a noite desta quarta-feira (15).


O adolescente de 16 anos, que foi internado no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, depois de um crime no Bairro Jardim Aquários, evadiu da unidade antes de receber alta médica. Segundo a assessoria do hospital, o paciente saiu durante a noite desta quarta-feira (15) e, após o fato, um Boletim de Ocorrência foi feito pela Polícia Militar para registrar os fatos.


A PM acredita que o crime esteja relacionado por disputa pelo tráfico de drogas e que o criminoso tentava atingir o adolescente, que tem passagens por briga, tráfico de drogas, desacato, furto e receptação. Sobre a saída dele do hospital sem liberação médica, a PM informou que ele não estava com escolta policial por ser considerado uma vítima.


Sobre o crime
No início da tarde desta quarta-feira (15), uma criança de 8 anos ficou ferida após levar um tiro no rosto. Segundo a Polícia Militar (PM), Lara Luísa Fonseca da Silva estava dentro de uma van escolar, voltando da escola, quando um homem passou atirando.


"Durante desembarque de alunos a motorista do veículo viu um homem correndo em direção a van e atirando várias vezes. Então ela pediu que as crianças abaixassem, e percebeu que a Lara, que estava sentada no banco de trás, foi alvejada no lado direito do rosto", contou o policial militar que atendeu a ocorrência, sargento Denilson de Carvalho.


Ainda de acordo com a PM, um adolescente de 16 anos, que estava fora da van e seria o alvo dos disparos, também foi baleado na mão.


Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque