Adolescente surta e ameaça esfaquear colegas em escola de Montes Claros

Adolescente surta e ameaça esfaquear colegas em escola de Montes Claros

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (17) em Montes Claros por ameaçar colegas de uma escola estadual com uma faca e quebrar pratos e janelas do refeitório da unidade de ensino.


Segundo informações da Polícia Militar, o jovem se desentendeu com outro adolescente e resolveu pular a mureta da cantina para pegar a faca e tentar agredi-lo; a razão da discussão seria por uma namorada de um amigo. A confusão foi registrada na hora do intervalo, na Escola Estadual Antônio Figueira, por volta das 10h. Depois da briga e das ameaças, a direção acionou os responsáveis pelos alunos e suspendeu as aulas no turno da manhã.


Centenas de crianças e adolescentes foram recebidas no portão do colégio pelos pais, todos muito assustados. “A gente toma um choque. A gente deixa o filho para aprender, assistir aula. Falta é segurança. Vamos agradecer a Deus que não aconteceu nada de mais grave. A gente se assusta, passa muita coisa pela cabeça. O fato é ruim. A escola está tensa, vazia, todo mundo assustado. Uma cena dessas não é boa de se ver. Recebi a ligação para buscar minha filha e não tive condição de dirigir. Meu colega que precisou me trazer”, diz o auxiliar de serviços gerais, Vicente Cardoso.


O estudante João Vicente Cardoso, de 13 anos, relata que os momentos da confusão causaram pânico em todos que presenciaram a cena. “O refeitório estava cheio. Ele jogou os pratos todos no chão. O menino discutiu com ele por alguma coisa, quando ele saiu correndo com a faca na mão apontando para todo mundo. A diretora chegou gritando pedindo calma. Ele pegou a faca e saiu correndo, até caiu na escada, e foi para o fundo do corredor e começou a brigar. Estava todo mundo lanchando. Todo mundo saiu correndo. Todo mundo chorou, passando mal, porque todo mundo ficou com medo. Ele passou na sala querendo pegar os outros”, conta.


Ainda de acordo com a polícia, o jovem foi encaminhado ao hospital pelos militares para cuidados médicos e deve ser levado para a delegacia até a tarde desta sexta para prestar depoimento. A mãe dele acompanha o registro. Nenhum outro estudante ficou ferido. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR