Adolescente é executado com quase 20 tiros em disputa de facções criminosas em Ubá

Adolescente é executado com quase 20 tiros em disputa de facções criminosas em Ubá

Violência e disputa entre facções criminosas resultaram em mais um homicídio brutal em Ubá, Minas Gerais. Na noite de terça-feira (16), um adolescente de apenas 17 anos foi executado com quase 20 tiros no Bairro Agroceres. A região, segundo informações da Polícia Militar (PM), é conhecida pelo intenso conflito entre grupos rivais que disputam o controle do tráfico de drogas.


Ao chegar à Rua Elisa Amaral Peron, os policiais se depararam com a vítima caída no chão, apresentando múltiplas perfurações causadas por disparos de armas de fogo. Infelizmente, a equipe médica constatou o óbito do adolescente ainda no local. A mãe da vítima foi encontrada e relatou aos policiais que havia advertido o filho para que evitasse ficar sozinho naquela região, uma vez que outro homicídio ocorreu recentemente em uma localidade próxima, no Bairro Bom Pastor.


Moradores, que preferiram não se identificar, informaram às autoridades que a morte do adolescente seria uma represália ao homicídio ocorrido no fim de semana. Segundo relatos, indivíduos oriundos do Rio de Janeiro, que vieram para o velório da vítima anterior, teriam permanecido na região para executar o adolescente.


A perícia realizada pela Polícia Civil constatou que o jovem foi atingido por 18 tiros, sendo três nas coxas, dois na nuca, nove nas costas, um em cada braço, dois no tórax e um no quadril. No local do crime, foram encontradas 24 cápsulas de armas de fogo dos calibres 9 mm e 380 mm. Além disso, um bloco de notas com informações sobre a venda de drogas foi encontrado no bolso da vítima.


Com base em informações fornecidas por testemunhas, os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos responsáveis pela execução, porém, até o momento, ninguém foi detido. A comunidade local vive sob o clima de medo e insegurança diante da escalada de violência causada pela guerra entre facções.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir