Um dia que deveria ser de comemoração se transformou em uma experiência traumática para uma adolescente de 14 anos em Unaí, região Noroeste de Minas Gerais. A jovem foi vítima de estupro durante uma confraternização familiar no último domingo (5 de novembro). O suspeito, um homem de 31 anos, foi preso pela polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 17 horas, policiais encontraram a adolescente em uma rua do bairro Cidade Nova, visivelmente abalada e chorando. Ao ser abordada pelos agentes, a jovem relatou que estava em uma festa da família e decidiu usar o banheiro dos fundos da casa.
Quando tentou acessar o cômodo, o suspeito, que é morador da residência, a ameaçou com uma pistola calibre 9mm e a arrastou para um quarto. No local, o agressor teria ameaçado a vítima de morte, despojado suas roupas e a violentado sexualmente. Durante o crime, o homem teria tapado a boca da adolescente para evitar que ela gritasse.
Após o abuso, o suspeito voltou a ameaçar a vítima, desta vez com o intuito de mantê-la em silêncio sobre o estupro. Nesse momento, a mãe da adolescente, que já procurava por ela, entrou no quarto e, ao notar o estado da filha, iniciou uma discussão sem saber o que havia acontecido. Enquanto isso, o suspeito do crime conseguiu fugir.
A polícia iniciou imediatamente as buscas e localizou o homem em outra residência na mesma rua onde o estupro teria ocorrido. Ao receber voz de prisão, o suspeito resistiu, exigindo o uso da força física para ser detido. No quarto da casa, além da pistola utilizada no crime, foram encontradas uma espingarda calibre 12, 31 munições calibre 12 e 16 munições calibre 9mm.
A adolescente foi levada ao hospital municipal de Unaí para atendimento. Enquanto isso, o suspeito, juntamente com as armas e munições apreendidas, foi encaminhado à delegacia para o registro da ocorrência.