Adolescente de 16 anos coloca fogo em pai e madrasta, após briga em Presidente Bernardes, MG

Adolescente de 16 anos coloca fogo em pai e madrasta, após briga em Presidente Bernardes, MG

Casal foi levado para hospital de Ubá em estado grave


Um adolescente 16 anos foi apreendido, neste domingo (9), após colocar fogo no pai e na madrasta, em Gonçalves, zona rural de Presidente Bernardes, na Zona da Mata Mineira. De acordo com a Polícia Militar, uma briga entre pai e filho foi o que motivou o crime. O casal ficou gravemente ferido. 


Ainda segundo a polícia, o pai, de 42 anos, discutiu com o filho adolescente no sábado (8) a noite. O adolescente contou aos militares que ficou com muita raiva porque o pai tinha batido nele usando um bambu e causou escoriações no rosto.  Ele disse que o pai teria o agredido atoa. 


Depois da briga, o filho fugiu para a casa de um amigo. Ele andou 16 KM a pé.  O pai foi atrás dele e o trouxe de volta para casa no domingo (9). O adolescente disse que fingiu ter perdoado o pai e voltou para casa, mas ele planejava matar o homem. 


Era por volta de 15h quando o suspeito colocou fogo em uma estopa e jogou na cama do casal, que dormia. Depois disso, o menino  jogou um galão de gasolina que explodiu no quarto.


O pai, em chamas, tentou fugir do quarto, mas o filho pegou um facão e começou a golpeá-lo nas costas e no braço. Após o crime o adolescente foi na casa de um vizinho e pediu uma motocicleta emprestada. Ele tentou fugir, mas o veículo estragou e ele se entregou à polícia.


O casal foi socorrido em estado gravíssimo para um hospital em Senador Firmino, também na Zona da Mata, e depois foram levados para Hospital Santa Isabel em Ubá. 


O adolescente contou que assassinou o casal demonstrando muito frieza e sem arrependimento, segundo os policiais. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Bernardes e foi autuado por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. O Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência. 


 

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar