Vereador e militar do Exército são presos suspeitos de envolvimento em homicídio em Bias Fortes, MG

Vereador e militar do Exército são presos suspeitos de envolvimento em homicídio em Bias Fortes, MG

Um militar do Exército, de 20 anos, e um vereador da cidade de Bias Fortes, de 46 anos, foram presos por suspeita de envolvimento em um homicídio na zona rural de Bias Fortes, ocorrido no dia 16 de junho. Além deles, um jovem de 19 anos e um homem de 42 também foram presos suspeitos do crime. Segundo informações da Polícia Civil em Barbacena, as prisões ocorreram nesta quarta-feira (9).


Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo foi preso em Juiz de Fora e em Bias Fortes. A delegada responsável pela investigação, Amanda Sfredo, explicou que as prisões são temporárias , pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado.


Conforme as investigações, após a vítima tentar matar um homem com golpes de faca foi surpreendida pelo grupo ao retornar para a residência, sendo atingida por aproximadamente quatro disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local.


A assessoria de comunicação da Polícia Civil disse que não pode passar mais informações sobre o caso para não prejudicar as investigações.


Outro lado


A reportagem entrou em contato com o presidente da Câmara de Bias Fortes, Giovani Sérgio de Oliveira, que disse que o parlamentar preso foi Walter Donizete da Silva, mas afirmou que o Legislativo ainda não tomou ciência sobre o caso. Disse, também, que a próxima reunião na Casa está marcada para o dia 18 de agosto e que irá ocorrer normalmente.


Também por telefone, João Paulo Meireles, do Departamento Jurídico da Câmara, informou que o Legislativo ainda não foi comunicado oficialmente e não irá se pronunciar no momento. Meireles ainda não foi informado se o vereador preso já tem um advogado de defesa.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir